FAQ – Perguntas Frequentes

Perguntas Gerais

Sim, todas as nossas centralinas são perfeitamente compatíveis com as caixas automáticas.

Sim, todas as nossas centralinas são compatíveis com os filtros de partículas (DPF).

Não, absolutamente não. Este módulo não reduz a duração do motor e não implica qualquer risco de danificar o motor ou outros componentes, mesmo a longo prazo. A centralina respeita todas as normas do fabricante.

Já equipámos milhares de veículos sem qualquer problema há mais de 15 anos, muitos dos quais percorreram centenas de milhares de quilómetros.

Naturalmente, se o veículo já apresenta problemas, não é aconselhável instalar uma centralina adicional antes de resolver esses problemas.

Não é obrigatório esperar pelo fim da fase de amaciamento, mas é aconselhável para garantir o correto funcionamento do veículo.

A diferença de preço em relação a alguns concorrentes deve-se principalmente à nossa política empresarial orientada para a transparência e equidade. Algumas marcas conhecidas aplicam margens muito elevadas, propondo centralinas a mais de 500€, um preço comparável ao de uma TV de última geração ou de um computador.

Acreditamos que um módulo adicional deve ter um preço justo, proporcional ao produto e ao valor real que oferece.

A qualidade das nossas centralinas é absolutamente à altura – e frequentemente superior – à dos produtos mais caros. Com mais de 15 anos de experiência e milhares de veículos equipados, apostamos na satisfação do cliente, não em margens exageradas.

Sim, o módulo mostrado na foto é idêntico ao que receberá. Apenas os conectores podem variar consoante o modelo do seu veículo.

A poupança de combustível é um efeito secundário lógico da centralina. Eis porquê:

Quando a centralina está instalada, o motor dispõe de mais potência. Para atingir uma determinada velocidade, por exemplo 90 km/h, é necessário pressionar menos o acelerador ou fazê-lo por menos tempo. Isto leva a um consumo inferior de combustível.

Não se nota necessariamente durante a condução, mas percebe-se a mudança no momento do abastecimento, se se conhecer os consumos habituais.

ATENÇÃO: este efeito é válido apenas se se mantiver o mesmo estilo de condução de antes. Se se tende a acelerar mais, a poupança não estará presente.

Não é possível quantificar ou garantir antecipadamente a poupança, pois entram em jogo muitos fatores: desgaste do veículo, tolerâncias de fabrico, tipo de percurso, estilo de condução, carga, qualidade do combustível, tipo de pneus, etc.

O ganho de potência e binário indicado é aproximado mas real. No entanto, não pode ser garantido a 100%. Porquê?

Porque cada motor é diferente: o ganho pode variar alguns cavalos dependendo do desgaste do motor, das tolerâncias de fabrico e de outros fatores.

Mesmo dois motores idênticos, do mesmo modelo, não terão necessariamente o mesmo aumento final de potência e binário.

As nossas centralinas não deixam qualquer rasto físico nem eletrónico. Basta removê-las antes de levar o veículo à oficina, para manter intacta a garantia do fabricante.

Todas as informações necessárias já são selecionadas quando escolhe o seu veículo da lista. Em 99% dos casos, não precisamos de dados adicionais.

Dito isto, em alguns casos particulares poderemos contactá-lo para solicitar informações adicionais, se necessário.

Esta centralina modifica os tempos de injeção e, numa medida ligeira, a pressão de injeção, mantendo-se sempre dentro dos limites previstos pelo fabricante (sem ultrapassar os limites de segurança).

Em nenhum caso a centralina intervém nos parâmetros do turbocompressor ou noutros componentes do motor.

Nos motores diesel não modificamos a pressão do turbocompressor (salvo pedido específico).

Nos motores a gasolina, por outro lado, a pressão do turbo é ligeiramente aumentada, mas sempre em pleno respeito das tolerâncias previstas pelo fabricante.

Apenas a nossa última gama de unidades adicionais, controláveis através de uma aplicação para smartphone, pode ser ativada e desativada remotamente.

Não é obrigatório, mas por precaução é aconselhável removê-la.

As dimensões são:
- Comprimento = 70mm (7cm)
- Largura = 80mm (8cm)
- Espessura = 25mm (2,5cm)

Perguntas sobre compatibilidade

Neste caso, podem contactar-nos para verificar a compatibilidade fornecendo-nos as características do vosso veículo. Responderemos rapidamente.

Devido ao elevado número de modelos presentes no mercado, não nos é possível incluí-los todos nas nossas listas.

Lamentamos, mas já não oferecemos centralinas para motores TDI com injetor bomba, porque em 80% dos casos não se obtém um aumento real de potência, independentemente da marca do módulo.

Preferimos, portanto, removê-los do nosso catálogo.

Não, não dispomos de centralinas para os motores TDS.

Não, não dispomos de centralinas para os motores DTI (Renault, Opel e algumas outras marcas).

Perguntas sobre o pagamento

O tempo máximo indicado é de 4-5 dias úteis, mas depende do seu banco. Muitas vezes, a transferência chega em menos de 2 dias.

Para o pagamento da sua encomenda, aceitamos os seguintes métodos de pagamento:

  • PayPal
  • Cartão de crédito
  • Pagamento em 4 prestações através do PayPal
  • Transferência bancária

Perguntas sobre a garantia

A garantia da centralina é de 10 anos. Esta não inclui o reembolso, que é válido apenas dentro de 30 dias após a compra.

Passados os 30 dias, não será mais possível obter um reembolso, mas a centralina poderá ser reparada gratuitamente na garantia.

A nossa garantia cobre exclusivamente a centralina adicional, não se estendendo ao motor ou a outros componentes do veículo. Isto porque o nosso dispositivo, concebido para operar dentro dos limites de segurança do fabricante, não representa qualquer risco para o motor.

No passado, oferecemos garantias alargadas, mas frequentemente deparámo-nos com pedidos relacionados com problemas mecânicos que não estavam ligados à centralina. Por esse motivo, optámos por limitar a garantia apenas ao produto, assegurando a sua fiabilidade e funcionamento durante 10 anos.

Continuamos disponíveis para analisar cada situação de forma séria e transparente.

É muito simples: recebe a centralina e tem 30 dias a partir da data de entrega para a testar. Se o produto não corresponder às suas expectativas, pode devolvê-lo e ser reembolsado.

IMPORTANTE: antes de proceder à devolução, consulte a nossa secção FAQ para verificar se o problema encontrado já tem uma solução. Caso contrário, contacte-nos.
Não envie nunca um pacote sem o nosso prévio consentimento, caso contrário será recusado e reenviado ao remetente.

ATENÇÃO: a centralina deve ser devolvida em perfeitas condições: limpa (sem vestígios de gordura, óleo), sem riscos, choques ou sinais de desgaste. Caso contrário, não poderemos proceder ao reembolso.

As despesas de envio para a devolução são totalmente da responsabilidade do cliente; será reembolsado apenas o custo da centralina.

Perguntas sobre a entrega

Para Portugal, os prazos de entrega são de 3-5 dias úteis (prazo indicado pelo serviço postal, sobre o qual não temos controlo direto).

O pacote é geralmente enviado dentro de 24 horas úteis após a receção do pagamento.

No momento da encomenda, poderá escolher entre envio standard com correio local ou entrega num ponto de recolha. Os prazos e condições serão indicados na fase de seleção do método de envio.

Perguntas sobre os ajustes

Execute 25 voltas no sentido anti-horário. Depois faça 5 voltas no sentido horário: desta forma a centralina voltará à configuração de fábrica.

Para mais detalhes, veja o nosso vídeo clicando AQUI.

Trata-se de um parafuso sem-fim, por isso é perfeitamente normal que rode infinitamente.

Dito isto, é fácil perceber quando se atinge o mínimo ou o máximo do ajuste. Aproximar o ouvido da centralina enquanto roda o parafuso: uma vez atingido o limite mínimo ou máximo, ouvirá um pequeno "clic" a cada volta extra (por vezes pouco audível). Estas voltas extras não devem ser contadas.

O número total de voltas efetivas entre o mínimo e o máximo é de 25.

Se não conseguir ouvir o "clic", pode simplesmente contar as voltas manualmente.
Para repor a centralina para o ajuste de fábrica, faça 25 voltas no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio para garantir que está no mínimo, depois 5 voltas no sentido dos ponteiros do relógio.

Perguntas gerais sobre montagem

Neste caso, é necessário cortar o pequeno bloco de segurança (detrompante) que impede a inserção do conector.

Fizemos um vídeo demonstrativo para te mostrar o procedimento. Clica AQUI para o visualizar.

  • O problema mais comum diz respeito ao sentido das ligações. Neste caso, ligou um ou ambos os conectores ao contrário. Para verificar o sentido correto, ajude-se com o vídeo clicando AQUI.
  • Ligou o módulo no ponto errado, este é o segundo caso mais frequente. Se não tiver a certeza do ponto exato de ligação e este não corresponder ao guia, não tente ligá-lo. Arrisca-se a danificar o módulo. Deve contactar-nos e enviar-nos fotos do seu motor e do ponto onde tentou ligá-lo (as fotos devem ser sempre tiradas com a cobertura do motor removida).
  • Se mesmo após esta verificação o problema persistir, contacte-nos.
  • O problema mais comum diz respeito ao sentido das ligações. Neste caso, ligou um ou ambos os conectores ao contrário. Para verificar o sentido correto, ajude-se com o vídeo clicando AQUI.
  • Ligou o módulo no ponto errado, este é o segundo caso mais frequente. Se não tiver a certeza do ponto exato de ligação e este não corresponder ao guia, não tente ligá-lo. Arrisca-se a danificar o módulo. Deve contactar-nos e enviar-nos fotos do seu motor e do ponto onde tentou ligá-lo (as fotos devem ser sempre tiradas com a cobertura do motor removida).
  • Se mesmo após esta verificação o problema persistir, contacte-nos.

Para este problema, existem várias soluções a verificar pela seguinte ordem :

  • Há um erro na marca do rail de injeção (para os motores HDI e derivados). Este é o caso mais comum.
    Por exemplo, se o seu rail for da marca Bosch e o módulo for previsto para um rail Siemens, não funcionará.
    Neste caso, nenhum LED do módulo acende e o veículo recusa-se a arrancar.
    Contacte-nos para efetuar uma substituição do módulo.
  • Ligou o módulo no ponto errado. É o segundo caso mais frequente.
    Se não tiver a certeza do ponto exato de ligação e este não corresponder ao guia, não insista : corre o risco de danificar o módulo.
    Deve contactar-nos e enviar-nos fotos do seu motor e do ponto onde tentou a ligação (as fotos devem ser tiradas com a tampa do motor removida).
    Verifique também o sentido da ligação, como explicado no vídeo clicando AQUI.
  • Se, mesmo após esta verificação, o problema persistir, contacte-nos.

Perguntas sobre montagem para motores HDI e TDCI

De facto, muitas vezes não se consegue enfiar os dedos.

É por isso necessário utilizar a técnica do "laço". Fizemos um vídeo para explicar esta técnica muito simples.

Clique AQUI para ver o vídeo.

Entrega rápida

Envios rápidos, vários métodos de entrega.

Facilidade de pagamento

Pague até 4 prestações com PayPal, sem custos adicionais ou ocultos.

Garantia 10 anos

Compre com total tranquilidade: os nossos produtos têm garantia de 10 anos. E se não estiver satisfeito, tem 30 dias para obter o reembolso completo.

Assistência ao cliente competente

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